sábado, 16 de março de 2013

MANDALAS TERAPÊUTICAS - SIMBOLOGIA DOS NÚMEROS


Os números que nos cercam têm um significado mágico. Suas vibrações têm um grande impacto em nossas vidas. Numerologia é  o sistema universal de conhecimento da ordem mundial. Todos os fenômenos são reduzidos a simples vibrações numéricas.
•Os números 1-9 representam diferentes aspectos da força criativa que molda o mundo e nossas experiências nele. Como as cores do arco-íris ou as notas de uma escala musical, os números compõem o espectro de energias criativas do universo.  Segundo Celina Fioravante a divisão do espaço interior da mandala determina os números atuantes do desenho. Se uma mandala com divisão de base é três, não irá conter vibração  de uma divisão seis. Joan Kellog, Suzanne F. Fincher, também relaciona os doze primeiros números como arquétipos de todo individuo, o caminho do herói, cada número representa um caminho inconscientemente em que encontra o individuo.....


         Mandala - base numérica 1
         INÍCIO
         Diretamente ligada a Deus.   O início, a semente. O olhar  é  conduzido para o centro, como que mostrando o caminho para a origem, o sentido e o poder da criação.
         Significa:  novo ciclo ou projeto se inicia, renovação Sua influência está na criação, dando impulso e energia para trilhar novos caminhos. Também por estar representando a criação e estar ligada à Deus, traz proteção espiritual.

         Mandala - base numérica 2
         EQUILÍBRIO
         Representa o equilíbrio entre duas polaridades; a feminina e a masculina, a positiva e a negativa, a de ação e a de intuição.
         Significada: sabedoria, lado paternal da existência, esclarece as questões mais dificeis. Amplia a consciência, acolhimento, carinho, sucesso, favorece a ligação com mãe( espiritual).

         Mandala - base numérica 3
         TRINDADE
         Representa a Trindade. O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Representa também a força das conquistas da matéria por motivações espirituais.
         Significado-  Ativa a comunicação e o poder de concentração de maneira a expandir nossos horizontes. Utilize esta Mandala para gerar expansão com proteção espiritual. Força transformadora
         AÇÃO

         Mandala - base numérica 4
          Age no plano das realizações materiais. O quatro é um número de solidez e ordem, bens materiais,  associada à representação do pai.
         Significado:  O quatro é o número da matéria, do exato; são conceitos intimamente ligados ao trabalho e seus resultados. Utilize esta Mandala para ativar situações sólidas de trabalho, negócios e organização, realizações práticas, organização, estabilidade financeira.
          
         Mandala - base numérica 5
         DESAPEGO 
         Ativa a liberdade, a alegria fluidez e Leveza,  comumente utilizada em rituais religiosos, pois atua de maneira a ativar o desapego e ampliar as influências benéficas que temos ao nosso redor. Significado:  para os momentos em que sentir necessidade de deixar as cobranças e situações desagradáveis para trás, ativando apenas o que é leve e prazeroso. Caminho que ativa os processos de limpeza. Conhecimento e aprendizagem, libertação
          
         Mandala - base numérica 6
         AMOR
         Ligada à Família e ao amor.  Mandala que ativa o equilíbrio, inclusive nos ambientes em que está exposta. O número seis também está ligado às associações, tanto no plano afetivo, como comercial. Significado: Atua ativando as energias de ação e intuição sempre que necessárias. São as escolhas, as decisões, os novos caminhos. Aceitação dos deveres. Utilize esta Mandala para afastar energias ruins e ativar uniões




Mandala -base numérica 7
         MAGIA
         A vibração da Mandala com base numérica 7 é mística, podendo ser associada à magia.
         Está intimamente ligada à evolução espiritual por meio do crescimento interior. Representa também o poder da influência da espiritualidade sobre a matéria e o progresso através da evolução da alma.
         Significado: Ativa também a fé em tudo o que é divino e estimula a ligação com “eu” superior. Auto-domínio ao movimento. Força e vitória aos obstáculos. Renovação criativa.
         Utilize esta Mandala para trazer força do plano espiritual para suas realizações.
          
         Mandala - base numérica 8
         SUCESSO
         O oito, dobro de 4 que é o número da materialidade, ativa os resultados materiais. Está associado ao resultado do esforço, como uma colheita após um árduo trabalho de plantio e cultivo, merecimento. Significado: Atrai o sucesso e extremo poder no campo material. Ativa a chegada das recompensas pelo esforço do trabalho. Imparcialidade e equilibrio. Expressa a força cósmica que ajusta e equilibra o universo
       
         Mandala - base numérica 9
         MEDITAÇÃO
         Favorece à introspecção e amplia a visão mais profunda e a compreensão dos mistérios do universo. É preciso abstrair e compreender a necessidade da reflexão . Intimamente ligada à sabedoria, ativa o contato com a evolução interior. Grande poder de proteção.
         Significado:  A vibração da base numérica nove para quando estiver em momentos de profundo aprendizado e reavaliação da vida e de seus conceitos e atitudes, o protegerá e ativará a chegada da verdadeira recompensa por sua evolução. Luz da inteligência e conhecimento.
                  
         Mandala -base numérica 10
         RENOVAÇÃO
             Sua base também está estruturada no número 1, ou  seja; o início, a criação. Ativa o campo das ações e do    dinamismo. Note o movimento em sentido horário no     seu interior. É ágil e poderosa a sua vibração. Ativa o otimismo e traz sorte.
         Significado -  Mandala com base numérica 10 para quando estiver iniciando um novo ciclo ou projeto importante; sua vibração ativará a energia e proteção necessárias para este momento. Fim do ciclo e começo de outro, mudanças.
         
         Mandala -base numérica 11
         APRENDIZADO
             Ativa e protege o que temos em nossas vidas. O número 11 está ligado às tradições e ao aprendizado. Sua vibração traz o conceito da maternidade e de tudo o que ela representa; a formação e a educação em seu sentido mais amplo; o de formação de um indivíduo. Significado - proteção para a expansão e para manter suas conquistas.
      
         Mandala -base numérica 12
         DESTINO
          Ligada ao encerramento de um ciclo. Ativa o cumprimento de todas as passagens de aprendizado de um ciclo para abrir caminho para uma nova etapa da existência. O destino também se ativa nesta Mandala.
         Significado:  força vibracional para compreensão de seu destino e proteção para encerramento de um ciclo de aprendizado e início de outro. Sua vontade pessoal flui e se funde com as emanações do universo.


Quer saber como acionar seu auto-conhecimento e inconsciente e também com relacionar com arquétipo Taro e cromoterapia na análise da Mandalas e fazer  Mandala pessoal,  acesse o curso de Mandalas Terapêuticas - Uniet 




























































































































2 comentários:

  1. Ivanice, tem como eu adquirir essas 12 mandalas? Meu email é elmofelix@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, compõem 22 cartas com apostila para jogar, pode enviar e-mail para www.iet.pro.br ou ivanicerodrigues@hotmail.com.br, com interesse na apostila da mandala com cartas.

      Excluir