quinta-feira, 26 de abril de 2012

CURA PRÂNICA






Prânica é um sistema altamente desenvolvido e testado de medicina energética desenvolvido pelo Grande Mestre Choa Kok Sui, que utiliza o prana para equilibrar, harmonizar e transformar os processos de energia do corpo. Prana é uma palavra sânscrita que significa força de vida. Esta energia invisível bio-energia vital ou mantém o corpo vivo e mantém um estado de boa saúde


Se percebe a Energia Vital pode ser usado para vários fins positivos, como melhoria da qualidade de sua saúde física, os edificantes estado emocional e mental, para harmonizar seu ambiente, para aumentar o desenvolvimento espiritual - e pode ser usado até mesmo a aumentar a sua prosperidade .


Mas por muitos anos, Cura Prânica  foi secretamente praticada e foi envolta em mistério. Isso ocorre porque durante os tempos antigos  muitas pessoas temiam que as Tecnologias Energéticas usando Força Vital ou Energia Sutil - pode ser egoísta equivocada para um praticantes próprios interesses pessoais 'ou em direção energicamente "atacar" outras pessoas.


Apesar dessas crenças limitantes por muitos séculos, as práticas de energias com base foram utilizados pelos xamãs de várias civilizações antigas, bem como por sacerdotes egípcios, Rishis indianos, chineses taoístas, monges tibetanos e muitos outros.


Na Índia, "Cura Prânica" é considerado uma parte do antigo sistema de Yoga Vidya da Sabedoria e do Conhecimento. 
Mestre Choa Kok Sui, afirma que esta forma de cura da energia também deriva suas raízes a partir da Medicina Tradicional Chinesa. Ele disse:


"O Médico Externo Chi Kung Escola de Cura" se espalhou para o Ocidente, bem como às outras partes do mundo, sob a   nomear Cura Prânica.


- Extraído de "Milagres através de Cura Prânica, 
pelo Mestre Choa Kok Sui, 4 ª Edição, 2004, Introduções


Praticantes energia prânica usam  Prana, Chi, Ki ou "Energia" simples - Força Vital - para facilitar o balanceamento ou "cura" dos próprios físicos, etérico, emocional e mental - sem nunca tocar o corpo físico do cliente.


Estas molas de tecnologia de um conceito básico que energia sutil ou Prana, pode ser utilizado para reequilibrar, alinhar e normalizar o fluxo de energia dentro do corpo humano, ou para o ambiente e pode ser dirigida para auxiliar em quase qualquer área de vida de uma pessoa.


Em outras palavras, quando a energia sutil de uma parte ou área específica é normalizada, a função normal habituais, podem ser facilmente e rapidamente restabelecida.


O aspecto de Energia sendo transferível foi amplamente escrito  nos livros de Yogi Ramacharaka no início de 1900.


Ele escreveu pela primeira vez sobre a "Cura Prânica" em seu livro, A Ciência da Cura Psíquica, onde ele afirma: 


"Os princípios gerais da Cura Prânica no fato de que Prana pode ser transferido ou transmitido de uma pessoa para outra, de muitas maneiras. 


O método usual, e da forma mais eficaz, é usar as mãos e fazer passar sobre o doente, e ao mesmo tempo dirigindo uma corrente de Prana à parte afetada. " 


- Extraído de A Ciência da Cura Psíquica, por Yogi Ramacharaka, © 1909, capítulo 6, página 37


Mestre Choa Kok Sui, é considerado o "fundador moderno" da Cura Prânica. Ele disse: 


"Cura Prânica é uma antiga ciência e arte de curar que utiliza o prana ou ki ou energia vital para curar todo o corpo físico."


- Extraído de milagres através de Cura Prânica, pelo Mestre Choa Kok Sui, 4 ª Edição, © 2004, Capítulo 1, Página 2


Hoje, os usos positivos da energia sutil tornaram-se comuns. Tecnologia de Energia Sutil está sendo aplicada a todas as áreas da vida - para melhorar a saúde, uma riqueza e uma de felicidade! Cura Prânica baseia-se na estrutura global do corpo humano.  O corpo físico é realmente composto de duas partes: o corpo físico visível e o corpo de energia invisível chamado corpo bioplasmático. O corpo físico visível é aquela parte do corpo humano que vemos, tocamos, e estão mais familiarizados. O corpo bioplasmático é aquele corpo de energia luminosa invisível que interpenetra o corpo físico visível e se estende além de quatro ou cinco polegadas. Tradicionalmente, os clarividentes chamam isso de corpo de energia do corpo etérico ou duplo etérico. 


O que é Cura Prânica? 
 É uma antiga ciência e arte de curar que utiliza o prana ou ki ou a vida de energia para curar todo o corpo físico. Ela também envolve a manipulação do ki e bioplásmico questão do corpo do paciente. Também tem sido chamado de qigong médica (ki ki kung ou cura), a cura psíquica, cura Vitalic, toque terapêutico, imposição das mãos, cura magnética, cura pela fé, cura e carismático. 


Duas leis básicas da Cura Prânica 


A cura Prânica é baseada em duas leis: a lei de auto-recuperação e da lei do prana ou a vida de energia. Essas leis são bastante óbvias, mas estranhamente elas são geralmente os menos notados ou pelo menos lembrado pela maioria das pessoas. É através destas leis básicas que rápida ou milagrosa cura ocorre. 


1. Lei de auto - recuperação: 
Em geral, o corpo é capaz de curar -se a uma determinada taxa. Se uma pessoa tem uma ferida ou queimadura, o corpo irá se curar e recuperar dentro de poucos dias a uma semana. Em outras palavras, mesmo se você não aplicar antibiótico na ferida ou queimar, o corpo irá reparar ou curar-se. No presente momento, não há medicamento disponível para o tratamento de infecção viral. Mas mesmo se uma pessoa tem tosse ou resfriado devido a uma infecção viral, o corpo irá se recuperar, em geral, uma ou duas semanas sem medicação. 


2. Lei da Vida Energia: 
Para a vida existir, o corpo deve ter prana, chi ou a vida de energia. Para a cura processo pode ser acelerado mediante o aumento da vida de energia na parte afetada (s) e em todo o corpo. 


Em química, a energia elétrica é por vezes utilizado como um catalisador para aumentar a taxa de reação química. A luz pode afetar a reação química. Esta é a base para a fotografia. Na eletrólise, a eletricidade é usada para catalisar ou produzir reação química. Em pranaterapia, prana ou vida energia serve como catalisador para acelerar a taxa de reações bioquímicas envolvidas no natural de cura do processo do corpo. Quando a energia prânica é aplicada à parte afetada do corpo, a taxa de recuperação ou de cura aumenta tremendamente. 


O que chamamos de milagre a cura não é nada mais do que aumentar a taxa de auto-recuperação do corpo. Não há nada de sobrenatural ou paranormal sobre a cura prânica. É simplesmente com base em leis naturais que a maioria das pessoas não estão conscientes. Ao sutil como Chi.  A ciência não é capaz de detectar e medir a vida de energia ou prana, isso não significa que o prana não existe ou não afeta a saúde e o bem-estar do corpo. Nos tempos antigos, as pessoas não estavam cientes da existência da eletricidade, suas propriedades e usos práticos. Mas isso não significa eletricidade não existe. A ignorância não muda a realidade, ela simplesmente altera a percepção da realidade, resultando em má interpretação e equívoco de que é e o que não é, o que pode ser feito e o que não pode ser feito. 


As crianças têm mais vida energia do que os idosos fazem. Você percebe que eles se movem muito de manhã à noite, dificilmente ficando cansado. Quando sofrem de uma fratura, que cura mais rápido, a criança ou o idoso? O osso quebrado de uma criança cura muito rápido, enquanto que a de um idoso cura muito lentamente, às vezes, ela não vai mesmo curar a todos. 


Prana ou Ki 
Prana ou ki é que a vida de energia que mantém o corpo vivo e saudável. Em grego é chamado `pneuma`, `polinésia em mana`, e em hebraico ruah ``, que significa respiração `da` vida. Os projetos curador Prana ou vida de energia ou `a respiração da vida `para o paciente, assim, a cura do paciente. É através deste processo que este chamado de cura milagrosa `` é realizado. 


Basicamente, existem três fontes principais de prana: prana energia solar, ar e terra prana prana. Solar prana é prana da luz solar. Revigora o corpo inteiro e promove a boa saúde. Ele pode ser obtido por banhos de sol ou exposição à luz solar durante cerca de 5-10 minutos e por beber água que tenha sido exposto à luz solar. A exposição prolongada ou muito prana solar prejudicaria todo o corpo físico, pois é bastante potente. 


Prana contida no ar é chamado ar ou ar prana glóbulo vitalidade. O prana é absorvido pelos pulmões através da respiração e também é absorvido diretamente pelos centros de energia do corpo bioplasmático. Estes centros de energia são chamados de chakras. Mais prana do ar pode ser absorvido pela respiração lenta e profunda rítmica do que por respiração superficial curto. Também pode ser absorvido através dos poros da pele por pessoas que tenham sido submetidos a formação determinado. 


Prana contido no solo é chamada de prana do solo ou glóbulo da vitalidade do solo. Este é absorvido através das solas dos pés. Isso é feito automaticamente e inconscientemente. Andar descalço aumenta a quantidade de prana do solo absorvido pelo organismo. Pode-se aprender a desenhar conscientemente o prana mais solo para aumentar a vitalidade, capacidade de fazer mais trabalho, e capacidade de pensar mais claramente. 


A água absorve o prana da luz solar, ar e solo que entra em contato com. Plantas e árvores absorvem prana da luz do sol, ar, água e solo. Homens e animais obtêm prana da luz do sol, ar, solo, água e alimentos. Os alimentos frescos contêm mais prana do que o alimento preservado. 


Prana também pode ser projetado para uma outra pessoa para a cura. Pessoas com um monte de excesso de prana tendem a fazer as outras pessoas ao seu redor se sentir melhor e mais animado. No entanto, aqueles que estão esgotados tendem  inconscientemente absorver prana de outras pessoas. Você pode ter encontrado pessoas que tendem a fazer você se sentir cansado ou esgotado por nenhuma razão aparente. 


Certas árvores, essas árvores alpinas ou antigas e gigantescas árvores saudáveis, exalam um monte de excesso de prana. Pessoas cansadas ou doentes beneficiam muito por deitar ou descansar debaixo destas árvores. Melhores resultados podem ser obtidos  verbalmente solicitando ao ser da árvore para ajudar a pessoa doente ficar bom. Qualquer pessoa pode também aprender a absorver conscientemente o prana dessas árvores através das palmas das mãos, de tal forma que o corpo seria formigar e ficar dormente por causa da enorme quantidade de prana absorvido. Esta habilidade pode ser adquirida depois de apenas algumas sessões de prática. 


Certas áreas ou locais tendem a ter mais prana do que outros. Algumas destas áreas altamente energizadas tendem a tornar-se de cura centros. 


Durante as condições meteorológicas ruins, muitas pessoas ficam doentes, não só por causa das mudanças de temperatura, mas também por causa da diminuição da energia solar e prana do ar (energia vital). Assim, muitas pessoas se sentem fisicamente e mentalmente lento ou tornam-se suscetíveis a doenças infecciosas. Isto pode ser combatido de forma consciente absorvendo prana ou ki do ar e do solo. Tem sido observado que clarividentemente há mais prana durante o dia do que durante a noite. Prana atinge um nível muito baixo em cerca de três ou quatro da manhã. 


Aura 
Clarividentes, com o uso de suas faculdades psíquicas, têm observado que cada pessoa está cercada e interpenetrada por Aura, observam também que cada pessoa está cercada e interpenetrada por um corpo de energia luminosa chamado corpo bioplasmático ou aura. Assim como o corpo físico visível,  tem uma cabeça, dois olhos, dois braços, etc Em outras palavras, o corpo bioplásmico se parece com o corpo físico visível. É por isso que os clarividentes chamam de corpo duplo etérico ou etérico. 


A palavra `` bioplásmico vem `bio`, que significa vida e plasma, que é o quarto estado da matéria, a ser três primeiros: sólido, líquido e gasoso. O plasma é gás ionizado ou gás com positivos e negativos partículas carregadas. Este não é o mesmo que o plasma sanguíneo. Corpo bioplasmático, um organismo vivo de energia constituído de matéria sutil invisível ou matéria etérica. Para simplificar  terminologia, o corpo de energia termo `será usada para substituir a palavra` corpo bioplasmático. Ciência, com a utilização da fotografia Kirlian, redescobriu o corpo de energia. Com a ajuda da fotografia Kirlian, os cientistas foram capazes de estudar, observar e tirar fotos de pequenos artigos bioplásmicos como dedos bioplásmicos, folhas, etc É através do corpo de energia que o prana ou a vida a energia é absorvida e distribuída em todo o físico todo corpo. 


Benefícios da Cura Prânica 
1. Ele pode ajudar os pais a derrubar a temperatura de seus filhos que sofrem de febre alta em poucas horas e curá-la em um ou dois dias na maioria dos casos. 
2. Ele pode aliviar dores de cabeça, dores de gases, dores de dente e dores musculares quase imediatamente na maioria dos casos. 
3. Tosse e frio pode geralmente ser curada em um ou dois dias. Movimento do intestino solto podem ser curados em poucas horas na maioria dos casos. 
4. Doenças graves, como olhos, fígado, rim e coração os problemas podem ser aliviados em poucas sessões e curado em poucos meses, em muitos casos. 
5. Isso aumenta a taxa de cura por três vezes ou mais do que a taxa normal de cura. Estas são algumas das poucas coisas que prânica cura pode fazer. Todos estes assumem que o curador tenha atingido um certo grau de proficiência. 
mestre da Cura Prânica