quinta-feira, 21 de março de 2013

FILTRO DE SONHO - SIGNIFICADO E TUTORIA




O filtro de sonho ou teia do sonho são mandalas de cura criadas pelos Índios-Americanos. A função é nos proteger, quando dormimos das influências negativas de nossos sonhos. O filtro é um objeto de poder, medicinal. Esta vinculado ao movimento da vida.

Parte cima do filtro – Trabalha a cabeça

O Círculo- ( é a base do filtro) – representa o círculo da vida, símbolo do sol, da eternidade, do infinito, sem começo ou fim, nosso consciente, nosso corpo físico e mental, espiritual.


A teia- (Alma) – é o que tecemos para nossa vida, o caminho, livre arbítrio, o que percebemos no corpo emocional.

O centro – é nosso self ( si mesmo), eu-superior ou “Eu sou”, pode estar com uma pedra significando o olho Deus que tudo vê , ou vazio representando principio criador.

As penas – estão ligadas ao elemento( terra, água, fogo, ar) – e de que forma vemos a natureza é o ritmo e o movimento. A energia  da pessoa.

As pedrinhas – As pedrinhas são formas de cura em que estamos precisando. Conexão com roda medicinal dos índios ensina a clareza, limpa mágoa, lida com medos.

No Brasil, os xavantes, tupi  também confeccionam os filtros. Para os índios a aranha é símbolo da vida. Quando alguém faz o filtro, esta tecendo a vida de uma pessoa. A aranha tece sua teia e não fica nela, esta sob ela, passa a transitoriedade da vida, o desapego.

O filtro não deve ser feito com objetivo determinado como arrumar marido ou mudar de emprego. Feito para proteger das coisas negativas que vêm de fora e também das que estão dentro de cada um.

Para os Nativos - americanos a Aranha é ao mesmo tempo Avó e Criadora que cria novas energias dentro da existência. Conta-se que no inicio da criação só havia escuridão, os povos andava às cegas e viviam se colidindo, a Vovó Aranha trouxe o sol e  fogo e ensinou-lhes também a arte de fazer cerâmica.

Lenda dos Nativos-Americanos contam que um velho Índio ao fazer a busca da visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha e comunicou-lhe em linguagem sagrada. A aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas. Enquanto tecia, o espírito fa Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento à morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Dizia:
“Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza, Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios”. No final a Aranha devolveu ao velho Índio o aro e o cipó com uma teia no centro dizendo: “- No centro esta a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vêm de lugar chamado espírito do mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins, A teia quando pendura se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem esta dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do dia.”

Cada filtro é único, trabalha as energias da pessoa, do ambiente é harmônico, trabalhando o corpo, físico, emocional, mental e sutil. O filtro é terapêutico, ao fixar nossa atenção na confecção do filtro altera nossa consciência e também limpa e equilibra. Em vinte e um dias filtra os bloqueios que impede sua plenitude e depois funciona como mandala de proteção.


Tutoria de como fazer um filtro de sonho.


























Faço Filtros por encomenda e envio por correio( pago pelo comprador).
Curso de mandala terapêutica (http://www.iet.pro.br/ct-mandala.htm)


domingo, 17 de março de 2013

MESA RADIESTESICA HOLÍSTICA


}        A palavra Radiestesia é a união de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade às radiações.

}        Utilizando instrumentos específicos, como o pêndulo, a Radiestesia capta as vibrações do nosso campo bioenergético que trabalha com as dimensões vibratórias mais profundas do corpo humano e tudo que nos cerca.
}         
}        Visa encontrar possibilidades para corrigir possíveis alterações, a fim de promover o equilíbrio e bem estar do indíviduo.

}        Tudo no universo é uma fonte de energia que ressoa em certa freqüência ou, uma combinação de freqüências com outros elementos. Nosso corpo é feito de um número incontável de átomos e moléculas representando vários elementos.
}         
}        Estar descansado, sem  tensões e sem pressa;
- Evitar a  presença de outras pessoas;
- Evitar o vento forte no local, caso aconteça, feche portas e janelas;
- Tirar 15 min. diários, no mínimo, para a prática com o instrumento escolhido;
- Respeitar os preceitos básicos para  a boa prática da radiestesia: trabalho, pesquisa e testemunho
   prudência;
- Fazer anotações e praticar sempre; 
}       
- Procurar manter a neutralidade mental pois, no início, é comum influenciarmos os movimentos dos aparelhos. Com a prática diária  da radiestesia,  chegamos a um ponto em que podemos perceber sozinhos que não mais os influenciamos.

}        O pêndulo já  era usado pelos povos antigos a.C. na procura de água ou alguma fonte de energia. No entanto também podem ser usado no nosso corpo para encontrar órgãos debilitados ou com algumas deficiências energéticas.
}        O Pêndulo é uma extensão dos nossos pensamentos e objetivos. Os  exercícios constantes são necessários, para que tenha ótimos resultados no trabalho proposto.. Quanto mais usar mais terá respostas ao seu trabalho energético.
}         
}        O pêndulo - por definição, uma massa suspensa por um fio - oscila apontando repostas às questões formuladas pelo praticante. Quanto maior for o poder de concentração e mais objetiva a pergunta, mais precisa será a resposta .
Curso de Radiestesia Pendular

Modulo I 
  • História da Radiestesia
  • Processo das radiações física, mental, campo vibratório, ondas e ressonâncias
  • Telerradiestesia ou tele-psicometria
  • Aplicação da radiestesia
  • Energia Universal - Aura (Cores da aura de personalidade)
  • Centros energéticos
  • Energias nocivas
  • Física quântica e radiestesia
  • Instrumentos radiestésico
MOd.II
  • Pêndulo
  • Teoria pendular
  • Polaridade Humana e do operador de radiestesia
  • Recomendação para uso radiestesia e pêndulo
  • Limpeza do pêndulo
  • Pêndulo cromático
  • As cores na radiestesia e uso terapêutico
  • Regulando pêndulo . Ponto zero
  • Convenção dos movimentos
  • Testemunho
  • Exercícios: prática com pêndulo
  • Gráficos radiestesico para uso do pêndulo
  • acesse : http://www.iet.pro.br/