domingo, 13 de maio de 2012

REIKE




Reiki (raio-chave) é uma forma de terapia energética que, traduzido, significa "espiritualmente guiada energia vital". É uma forma imposição-de-mãos de cura energética que se acredita ter existido há milhares de anos, e foi redescoberto pelo Dr. Mikao Usui aproximadamente 100 anos atrás.

Durante uma sessão de Reiki, a energia é canalizada através do praticante para o cliente em todos os níveis, físico, mental, emocional e espiritual para proporcionar a redução do estresse e de relaxamento que por sua vez, leva ao bem-estar.

O que é a Terapia de Energia?
Para entender como a energia de cura funciona, é bom lembrar que tudo no Universo é energia, nossos pensamentos, emoções e nossos corpos são feitos de energia. A maioria das pessoas já ouviu falar da "aura" ou o Campo Eletro Magnético que circunda o corpo, que também é feita de energia. Este campo armazena os componentes de quem somos. Ele armazena os nossos pensamentos e emoções. Este campo nos sustenta ao longo de nossas vidas. Através deste campo, recebemos a maior parte da energia da força vital que precisa para ficar saudável, pois não é apenas recebeu os alimentos que comemos ou o ar que respiramos, que na verdade, só nos fornece uma pequena quantidade de energia que precisamos para sobreviver. A maioria da energia é recebida a partir da energia em que vivem e é filtrada através dos vários aspectos da aura antes de atingir o corpo físico. Podemos realmente viver durante semanas sem comer, poucos dias sem água e apenas alguns minutos sem ar, mas se foram cortadas a partir do fluxo de energia vital, que deixaria de existir.

O  Reiki trabalha nos níveis físico, emocional, mental e espiritual, e é em um desses níveis, que a causa do sintoma físico. Então, o que acontece com um nível de nosso ser afeta toda a nossa existência. Por isso, deve ser tratado como um todo. Tudo o que trata de apenas um nível nunca será verdadeiramente bem sucedido. Realização temporários irá ocorrer, mas a verdadeira cura só vai acontecer quando todos os níveis estão em harmonia uns com os outros. Isto é o que faz Reiki - trata o corpo como um todo. Isto lhe permite liberar e curar a causa e o padrão de pensamento que pode ter criado a situação.

Um tratamento de Reiki típico começa com um diálogo entre o cliente e o terapeuta, fornecendo informações a respeito de porque o cliente está lá, o que está acontecendo em sua vida.

Durante a conversa, o praticante pode ter uma idéia de sua energia, proporcionando mais conhecimento sobre a situação do cliente. O mais importante é que a conversa proporciona um relacionamento com essa pessoa, incluindo um nível de confiança, que finalmente permite ao cliente "deixar ir" durante o tratamento, oferecendo mais benefícios do tratamento.


Muitas vezes as pessoas descrevem sua experiência com um tratamento como sendo muito relaxante e muito reconfortante. Alguma pessoa realmente adormece. Quando a sessão for feita, os resultados são muitas vezes uma redução drástica no stress, uma sensação de relaxamento que é profunda e que dura um longo tempo, uma sensação de equilíbrio, tranquilidade e concentração.  Resultados de cura mais profundos, tais como no caso de uma doença crônica, cicatrizes dependência ou emocional e padrões de pensamento negativos, raramente são atingidos em uma sessão, mas dirigida da mesma maneira que muitos deles manifestado - ao longo do tempo. Resultado pode ocorrer dentro de três a quatro tratamentos.

A utilização de Reiki não se limita a área de cura. Reiki pode ser usado como uma forma de capacitar  objetivos manifestos, para superar obstáculos, medos e vícios, para crescer espiritualmente, para fornecer proteção em todos os níveis, para cobrar, melhorar as relações - a lista é interminável! Reiki é também muito fácil de aprender e é aberta a todos que está disposto a estudá-la.