sábado, 16 de março de 2013

MANDALAS TERAPÊUTICAS - SIMBOLOGIA DOS NÚMEROS


Os números que nos cercam têm um significado mágico. Suas vibrações têm um grande impacto em nossas vidas. Numerologia é  o sistema universal de conhecimento da ordem mundial. Todos os fenômenos são reduzidos a simples vibrações numéricas.
•Os números 1-9 representam diferentes aspectos da força criativa que molda o mundo e nossas experiências nele. Como as cores do arco-íris ou as notas de uma escala musical, os números compõem o espectro de energias criativas do universo.  Segundo Celina Fioravante a divisão do espaço interior da mandala determina os números atuantes do desenho. Se uma mandala com divisão de base é três, não irá conter vibração  de uma divisão seis. Joan Kellog, Suzanne F. Fincher, também relaciona os doze primeiros números como arquétipos de todo individuo, o caminho do herói, cada número representa um caminho inconscientemente em que encontra o individuo.....


         Mandala - base numérica 1
         INÍCIO
         Diretamente ligada a Deus.   O início, a semente. O olhar  é  conduzido para o centro, como que mostrando o caminho para a origem, o sentido e o poder da criação.
         Significa:  novo ciclo ou projeto se inicia, renovação Sua influência está na criação, dando impulso e energia para trilhar novos caminhos. Também por estar representando a criação e estar ligada à Deus, traz proteção espiritual.

         Mandala - base numérica 2
         EQUILÍBRIO
         Representa o equilíbrio entre duas polaridades; a feminina e a masculina, a positiva e a negativa, a de ação e a de intuição.
         Significada: sabedoria, lado paternal da existência, esclarece as questões mais dificeis. Amplia a consciência, acolhimento, carinho, sucesso, favorece a ligação com mãe( espiritual).

         Mandala - base numérica 3
         TRINDADE
         Representa a Trindade. O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Representa também a força das conquistas da matéria por motivações espirituais.
         Significado-  Ativa a comunicação e o poder de concentração de maneira a expandir nossos horizontes. Utilize esta Mandala para gerar expansão com proteção espiritual. Força transformadora
         AÇÃO

         Mandala - base numérica 4
          Age no plano das realizações materiais. O quatro é um número de solidez e ordem, bens materiais,  associada à representação do pai.
         Significado:  O quatro é o número da matéria, do exato; são conceitos intimamente ligados ao trabalho e seus resultados. Utilize esta Mandala para ativar situações sólidas de trabalho, negócios e organização, realizações práticas, organização, estabilidade financeira.
          
         Mandala - base numérica 5
         DESAPEGO 
         Ativa a liberdade, a alegria fluidez e Leveza,  comumente utilizada em rituais religiosos, pois atua de maneira a ativar o desapego e ampliar as influências benéficas que temos ao nosso redor. Significado:  para os momentos em que sentir necessidade de deixar as cobranças e situações desagradáveis para trás, ativando apenas o que é leve e prazeroso. Caminho que ativa os processos de limpeza. Conhecimento e aprendizagem, libertação
          
         Mandala - base numérica 6
         AMOR
         Ligada à Família e ao amor.  Mandala que ativa o equilíbrio, inclusive nos ambientes em que está exposta. O número seis também está ligado às associações, tanto no plano afetivo, como comercial. Significado: Atua ativando as energias de ação e intuição sempre que necessárias. São as escolhas, as decisões, os novos caminhos. Aceitação dos deveres. Utilize esta Mandala para afastar energias ruins e ativar uniões




Mandala -base numérica 7
         MAGIA
         A vibração da Mandala com base numérica 7 é mística, podendo ser associada à magia.
         Está intimamente ligada à evolução espiritual por meio do crescimento interior. Representa também o poder da influência da espiritualidade sobre a matéria e o progresso através da evolução da alma.
         Significado: Ativa também a fé em tudo o que é divino e estimula a ligação com “eu” superior. Auto-domínio ao movimento. Força e vitória aos obstáculos. Renovação criativa.
         Utilize esta Mandala para trazer força do plano espiritual para suas realizações.
          
         Mandala - base numérica 8
         SUCESSO
         O oito, dobro de 4 que é o número da materialidade, ativa os resultados materiais. Está associado ao resultado do esforço, como uma colheita após um árduo trabalho de plantio e cultivo, merecimento. Significado: Atrai o sucesso e extremo poder no campo material. Ativa a chegada das recompensas pelo esforço do trabalho. Imparcialidade e equilibrio. Expressa a força cósmica que ajusta e equilibra o universo
       
         Mandala - base numérica 9
         MEDITAÇÃO
         Favorece à introspecção e amplia a visão mais profunda e a compreensão dos mistérios do universo. É preciso abstrair e compreender a necessidade da reflexão . Intimamente ligada à sabedoria, ativa o contato com a evolução interior. Grande poder de proteção.
         Significado:  A vibração da base numérica nove para quando estiver em momentos de profundo aprendizado e reavaliação da vida e de seus conceitos e atitudes, o protegerá e ativará a chegada da verdadeira recompensa por sua evolução. Luz da inteligência e conhecimento.
                  
         Mandala -base numérica 10
         RENOVAÇÃO
             Sua base também está estruturada no número 1, ou  seja; o início, a criação. Ativa o campo das ações e do    dinamismo. Note o movimento em sentido horário no     seu interior. É ágil e poderosa a sua vibração. Ativa o otimismo e traz sorte.
         Significado -  Mandala com base numérica 10 para quando estiver iniciando um novo ciclo ou projeto importante; sua vibração ativará a energia e proteção necessárias para este momento. Fim do ciclo e começo de outro, mudanças.
         
         Mandala -base numérica 11
         APRENDIZADO
             Ativa e protege o que temos em nossas vidas. O número 11 está ligado às tradições e ao aprendizado. Sua vibração traz o conceito da maternidade e de tudo o que ela representa; a formação e a educação em seu sentido mais amplo; o de formação de um indivíduo. Significado - proteção para a expansão e para manter suas conquistas.
      
         Mandala -base numérica 12
         DESTINO
          Ligada ao encerramento de um ciclo. Ativa o cumprimento de todas as passagens de aprendizado de um ciclo para abrir caminho para uma nova etapa da existência. O destino também se ativa nesta Mandala.
         Significado:  força vibracional para compreensão de seu destino e proteção para encerramento de um ciclo de aprendizado e início de outro. Sua vontade pessoal flui e se funde com as emanações do universo.


Quer saber como acionar seu auto-conhecimento e inconsciente e também com relacionar com arquétipo Taro e cromoterapia na análise da Mandalas e fazer  Mandala pessoal,  acesse o curso de Mandalas Terapêuticas - Uniet 




























































































































quinta-feira, 14 de março de 2013

PROMOVENDO A CURA INTERNA ATRAVÉS DA TRANSFORMAÇÃO
Mensagem dos Arcturianos
Canalização de Sandra M. Luz
01/10/2012



Saudações estelares, somos os arcturianos.
Iniciamos essa conexão na frequência do amor e da luz.

Compartilhamos com esse canal sobre o processo de cura interno nos seres humanos.

O processo de cura interno segue vários estágios.

Todos eles são importantes, mas especialmente o poder de acreditar, da fé e do desejo de promover as mudanças internas para obter a cura são, com certeza, os ganchos principais para o sucesso final, a cura do ser.

É fantástico queridos seres humanos vislumbrar a luz que se irradia em vocês e através de vocês, quando ativam o poder da fé e o desejo de mudar suas vidas.

Quando ativam esse processo em vocês acendem a Luz do Ser Divino que sois e trazem toda a Sabedoria, o Amor e o Poder que seu EU SUPERIOR possui.

É como se vocês abrissem uma grande porta e adentrassem numa grande sala preenchida de muito Amor e Luz.

E ao caminhar para o centro dessa sala uma linda Mandala convidasse você a sentar sobre ela...

E então, iniciaria ali sua conexão divina com seu SER DIVINO e a partir dessa conexão todas as informações que necessitam para sua cura e equilíbrio fossem trazidos a vocês.

Parece mágico isso, não é?

Mas é um momento mágico sim, porque nesse momento você vivencia a plenitude do SER que você é.

Quando você se transforma deixando ir as energias velhas, as mágoas, os ressentimentos, a energia de doença, você sente-se mais leve e, sobretudo, pronto para receber as novas energias que deseja.

Como as águas dos rios, ao deixar ir sem resistência o que não deseja mais em sua vida, o sentimento é de ter suas energias renovadas.

Temos auxiliado vocês trazendo energias que ajudam em seus processos de libertação de pensamentos, crenças, hábitos, vícios e energias acopladas e estagnadas.

Mas é preciso que exercitem o processo de verificação de suas vidas, fazendo uma checagem de suas condutas diárias, para que promovam as transformações necessárias.

Assim como fazem sua higiene pessoal diariamente, também devem fazer a higiene mental, para que se mantenham limpos de energias densas e promovam suas transformações internas, que trarão o equilíbrio e a cura interna que buscam.

Muitos de vocês desejam ser curados fisicamente, solicitam diariamente a ajuda da Hierarquia Celeste, mas esquecem de que seus males físicos foram criados por vocês através de condutas erradas.

Temos tecnologias que podem ajudar em seu processo de cura, mas não podemos ir além do que é permitido, pois vocês necessitam vivenciar o aprendizado de transformarem-se internamente.

Se trouxermos a cura total sem o esforço interno de cada ser, não permitiremos que aprendam as lições que solicitaram para suas jornadas evolutivas e não podemos fazer isso.

Mesmo em nosso mundo necessitamos de aprendizados para elevarmos nossa frequência, e somos imensamente gratos por cada experiência vivida, pois elas nos permitem vivenciar a felicidade, o equilíbrio e as energias mais elevadas.

Esse é o processo de evolução de todos os seres, o caminhar constante sempre para frente fazendo de cada passo, de cada experiência um momento de sabedoria, de aprendizado, de conquista e de gratidão.

Em nosso mundo não temos comparações de condutas de seres, que em seu mundo é chamado de “julgamento” e “crítica”, pois entendemos que essas energias não elevam nossas frequências nem traz a felicidade que gostamos de sentir.

Quanto mais vocês se liberarem dessas energias densas, mais sentirão as novas energias em todo seu ser. E então darão inicio ao seu processo de cura interna.

Quando enviamos energias a vocês, nosso desejo é de que se autocurem e sejam felizes, pois a felicidade de vocês também nos traz felicidade.

Vivam abençoando tudo e a todos, para que também suas vidas sejam abençoadas.

Promovam sua cura interna através da transformação e conquistem a felicidade que buscam e merecem.

Encerramos essa conexão desejosos de que a cura seja estabelecida em suas vidas.

Somos os Arcturianos