terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O que é budismo


Budismo é uma religião para cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. A palavra vem de "Budhi", "despertar". Tem suas origens cerca de 2.500 anos atrás, quando Siddhartha Gautama, conhecido como o Buda, foi ele próprio despertado (iluminado) com a idade de 35.

Para muitos, o budismo vai além da religião e é mais um 'modo de vida "filosofia ou. É uma filosofia porque a filosofia 'significa amor da sabedoria "e do caminho Budista pode ser resumido como:
-  para levar uma vida moral,
-  estar atento e consciente de pensamentos e ações, e
-  para desenvolver a sabedoria e entendimento.

O budismo explica um propósito para a vida, ele explica aparente injustiça e a desigualdade em todo o mundo, e fornece um código de conduta ou modo de vida que conduz à verdadeira felicidad

O Budismo está se tornando popular nos países ocidentais por uma série de razões, a primeira razão é que Budismo tem respostas para muitos dos problemas nas modernas sociedades materialistas. Ele também inclui (para aqueles que estão interessados) um profundo entendimento da mente humana (e terapias naturais) que os psicólogos proeminentes de todo o mundo estão descobrindo agora a ser ambos muito avançado e eficaz.

 Quem foi o Buda?

Siddhartha Gautama nasceu em uma família real em Lumbini, agora localizado no Nepal, em 563 aC. Aos 29 anos, percebeu que a riqueza eo luxo não garante a felicidade, então ele explorou as diferentes religiões e filosofias ensinamentos do dia, para encontrar a chave para a felicidade humana. Após seis anos de estudo e meditação, ele finalmente encontrou "o caminho do meio" e foi iluminado. Após a iluminação, o Buda passou o resto de sua vida ensinando os princípios do Budismo - chamado de Dhamma, ou Verdade - até sua morte aos 80 anos de idade.

•-Foi o Buda um Deus?

Ele não era, nem pretendem ser. Ele era um homem que ensinou um caminho para a iluminação de sua própria experiência.

Os budistas, por vezes, paga o respeito às imagens de Buda, não no culto, nem de pedir favores. Uma estátua do Buda com as mãos delicadamente repousava em seu colo e um sorriso compassivo nos lembra a se esforçar para desenvolver a paz e o amor dentro de nós mesmos. Curvando-se para a estátua é uma expressão de gratidão para o ensino.


Um dos ensinamentos budistas é que a riqueza não garante a felicidade e também a riqueza é vulnerável. O povo de cada país sofre sejam ricos ou pobres, mas aquele que entendem os ensinamentos budistas pode encontrar a verdadeira felicidade.

Há muitos tipos diferentes do budismo, porque a ênfase muda de país para país, devido aos costumes e cultura. O que não varia é a essência do ensinamento - o Dhamma ou verdade.

O budismo é também um sistema de crença que é tolerante com todas as outras crenças ou religiões. O budismo concorda com os ensinamentos morais de outras religiões, mas o budismo vai mais longe, fornecendo um objetivo a longo prazo dentro da nossa existência, através da sabedoria e compreensão verdadeira. Reais budismo é muito tolerante e não se preocupa com rótulos como 'cristãos', 'muçulmano', 'Hindu' ou 'budista'; é por isso que nunca houve nenhuma guerra travada em nome do budismo. É por isso que os budistas não pregar e tentar converter, apenas explicar se uma explicação é pedida.

A Ciência é o conhecimento que pode ser feita em um sistema, que depende de ver e testar fatos e indicando as leis naturais. O núcleo do budismo se encaixa nesta definição, porque as Quatro Nobres Verdades (veja abaixo) pode ser testada e comprovada por qualquer pessoa de fato, o próprio Buda perguntou a seus seguidores para testar o ensino em vez de aceitar a sua palavra como verdade. Budismo depende mais da compreensão do que

O Buda ensinou muitas coisas, mas o conceito básico do budismo pode ser resumido por as Quatro Nobres Verdades e o Nobre Caminho Óctuplo

Primeira Nobre Verdade

A primeira verdade é que a vida é sofrimento, a vida inclui dor, contrair uma doença, idade, e finalmente a morte. Nós também suportar o sofrimento psicológico como frustração solidão, medo, vergonha, decepção e raiva. Este é um fato irrefutável de que não pode ser negado. É realista e não pessimista, porque o pessimismo está esperando que as coisas sejam ruins. Ao contrário, o budismo explica como o sofrimento pode ser evitado e como podemos ser verdadeiramente feliz.

 Segunda Nobre Verdade

A segunda verdade é que o sofrimento é causado pelo desejo e aversão. Vamos sofrer se esperar que outras pessoas estejam em conformidade com a nossa expectativa, se queremos que os outros gostem de nós, se não conseguir algo que queremos, etc Em outras palavras, conseguir o que quer não garante felicidade. Em vez de constantemente lutando para conseguir o que quer, tentar modificar o seu querer. Querendo priva-nos de contentamento e felicidade.
 Uma vida inteira de querer e de desejo e, especialmente, o desejo de continuar a existir, criam uma energia poderosa que faz com que o indivíduo nascer. Assim, o desejo leva ao sofrimento físico, porque nos faz renascer.

 Terceira Nobre Verdade

A terceira verdade é que o sofrimento pode ser superado e felicidade pode ser alcançada, que a verdadeira felicidade e contentamento são possíveis. Se nós desistimos desejo inútil e aprender a viver cada dia de cada vez (não residindo no passado ou no futuro imaginado), então podemos nos tornar felizes e livres. Temos, então, mais tempo e energia para ajudar os outros. Esta é Nirvana.

 Quarta Nobre Verdade.

A quarta verdade é que o Caminho de 8 vezes Nobre é o caminho que conduz ao fim do sofrimento.

 O Caminho 8 – nobre.

Em resumo, o Nobre Caminho de 8 vezes está sendo moral (através do que dizemos, fazemos e os nossos meios de subsistência), focalizar a mente em estar plenamente consciente de nossos pensamentos e ações, e desenvolver a sabedoria através da compreensão das Quatro Nobres Verdades e do desenvolvimento da compaixão para os outros.

 Os cinco Preceitos.

O código moral dentro do Budismo é a preceitos, dos quais os cinco principais são: não tirar a vida de viver qualquer coisa, não tomar nada que não seja dado livremente, de se abster de má conduta sexual e abuso sensual, abster-se de discurso falso, e para evitar a intoxicação, isto é, perder a atenção.

 Karma

Karma é a lei que toda causa tem um efeito, ou seja, nossas ações têm resultados. Esta lei simples explica uma série de coisas: a desigualdade no mundo, por que alguns nascem deficientes e alguns talentosos, porque alguns vivem apenas uma vida curta. Karma sublinha a importância de todos os indivíduos serem responsáveis ​​por suas ações passadas e presentes. Como podemos testar o efeito cármico de nossas ações? A resposta resume-se ao olhar para (1) a intenção por trás da ação, (2) os efeitos da acção em si mesmo, e (3) os efeitos sobre os outros.






 Sabedoria

O budismo ensina que as sabedorias devem ser desenvolvidas com compaixão. Em um extremo, você pode ser um tolo de bom coração e no outro extremo, você poderia alcançar o conhecimento, sem qualquer emoção. O budismo usa o caminho do meio para desenvolver ambos. A maior sabedoria é ver que, na realidade, todos os fenômenos são incompletas, vulneráveis e não constituem uma entidade fixa. A verdadeira sabedoria não é simplesmente acreditar no que nos é dito, mas sim experimentar e compreender a verdade e a realidade. Sabedoria exige um processo aberto, mente, o objetivo. O caminho budista requer coragem, paciência, flexibilidade e inteligência.


 Compaixão

Compaixão inclui qualidades de partilha, a disponibilidade para dar conforto, simpatia, preocupação, cuidado. No Budismo, nós podemos realmente compreender os outros, quando nós podemos realmente entender a nós mesmos, através da sabedoria.

Ensinamentos budistas podem ser compreendidos e testados por qualquer um. O budismo ensina que as soluções para nossos problemas estão dentro de nós mesmos não fora. O Buddha pediu a todos os seus seguidores não tomar sua palavra como verdadeira, mas sim para testar os ensinamentos para si mesmos. Dessa maneira, cada pessoa decide por si e assume a responsabilidade por suas próprias ações e compreensão. Isto torna o budismo menos de um pacote fixo de crenças que é para ser aceito em sua totalidade, e mais de um ensinamento que cada pessoa aprende e usa em sua própria 





domingo, 8 de janeiro de 2012

O QUE SÃO MANDALAS FRACTAL?


Mandalas fractais representam instrumentos eficazes de correção do estado psico-emocional e psico-energética de uma pessoa. Eles representam uma síntese da Índia antiga e mandalas tibetanas, ciência mágica com ornamentos fractal. Projetado com a ajuda de um computador, tais conjuntos fractais são o resultado do caos dinâmico - uma fonte de infinita variedade e diversidade de formas naturais descobertos pela física moderna. Imagens de caos dinâmicas têm harmonia incrível e diversidade infinita de formas que têm a capacidade de ajudar uma pessoa se concentrar em meditação.

Os sinais mágicos e mandalas só são eficazes em condições de profunda concentração sobre eles. A capacidade de concentração, desenvolvido no Oriente após muitos anos de prática diária, não é real para os seres humanos no mundo contemporâneo. Mas com a ajuda de mandalas Fractal, esse processo pode ser substancialmente facilitada, o que permite que este instrumento eficaz de antigas mandalas mágicas e sinais  se tornar acessível para o homem contemporâneo.

Estes sinais Fractal foram retirados do livro do Dr. Evgueni Faidych ", Psychotrauma e Karma". Estas mandalas antigas têm sido tradicionalmente utilizados para a correção de psico-emocional das relações, organização e sistemas de valores comportamentos estereotipados, bem como psico-energética do ser humano (chakras e acupuntura canais). Com sua base na ciência da Kunta Yoga, uma das mais antigas tradições místicas na Índia, os ornamentos Fractal foram selecionados pelo autor com a ajuda de programas de computador especiais. A eficácia da mandalas desenvolvidos foram testados por métodos contemporâneos de eletroencefalograma e testes psicológicos, além de ser avaliados por especialistas na prática da meditação nas tradições esotéricas na Índia e Tibet.

Essas mandalas são eficazes tanto quando meditava sobre eles e quando exibido na sala como um elemento de design atuando através da percepção (subsensory) inconsciente.

1 - AHIMSA sinal transforma sentimentos de ódio e agressão. Este é visto como um dos princípios mais importantes de desenvolvimento espiritual, já que uma atitude de amor e não-violência em relação a qualquer forma de vida sendo a base do crescimento interior.

De acordo com as crenças da Índia antiga, agressão e alimentar o ódio no medo e raiva. Medo e raiva são transformados através da meditação sobre o Ahimsa mandala. Esta meditação diminui o medo do futuro desconhecido, medo da perda material, até mesmo, e talvez mais importante, o medo da morte. Pode-se suspeitar que esse medo diminuiu possam interferir com o nosso controlo da nossa vida, destacando-nos do nosso ambiente social. Mas essa preocupação é inválida pela experiência. Continuamos a viver uma vida normal, mas já não  histérica e hiperativa em reação ao medo e raiva. Como andar numa estreita ponte entre duas montanhas e constantemente pensar em cair no abismo aguardando e tremer de medo, estamos propensos a cair. Se estivermos atentos, mas entre em pânico, então vamos alcançar com sucesso a montanha.

Trabalhando com Ahimsa é altamente recomendado quando você se sentir nervoso, com medo, agressivo, irritável ou agitado. Meditando sobre Ahimsa abre o chakra do coração, localizado no meio do peito, entre os mamilos. Esse é o ponto onde geramos o sentimento de amor, bondade e interconexão com outros seres enquanto meditava. Enquanto nós, por vezes, pode pensar: como é possível amar aqueles seres que são mal e pouco atraente, devemos sempre lembrar que mesmo os piores criaturas podem abrigar uma semente de bondade dentro delas.
A prática de Ahimsa nos lembra a bondade geral da natureza humana.

2. SATYA significa verdade. Isto implica ser honesto e sincero, não só com outros seres humanos, mas, com nós mesmos. Para colocar de outra maneira, esta é uma capacidade e vontade de perceber o mundo como ele é, em sua verdadeira forma. Pesquisas modernas,que uma percepção deformada do mundo é a principal causa de erro de julgamento e destruição. Por exemplo, um criminoso pode ver sua vítima como uma criatura, miserável vil, justificando assim a destruição da vítima. Podemos ver esta atitude predominante em tais regimes totalitários como o fascismo e o comunismo, que vista a eliminação das raças inferiores ou inimigos de classe como uma ação virtuosa.

Satya é conectado com o conceito de Maya, um conceito extremamente importante no pensamento esotérico da Índia. Maya, a realidade ilusória, é a percepção errada ou inadequada do mundo que nos rodeia. É Maya que bloqueia o nosso potencial ilimitado, nos dá uma idéia errada de limitações da vida, forças, energias, habilidades. Ao trabalhar com o princípio Satya, que superar essas barreiras e aprender a desfrutar de todo o nosso potencial. Esta é a base do nosso futuro crescimento e desenvolvimento espiritual.

Além disso, Satya é útil quando nos sentimos desanimados ou incapaz de superar as dificuldades da vida. Nesses casos, meditando sobre um sinal de Satya dentro de uma mandala Fractal nos permite ampliar nossa perspectiva e descobrir novas opções.



3.ASTEYA é um sinal mágico de Kunta Yoga, que tem sido tradicionalmente usada para superar medos e desejos obsessivos relacionados com o plano material. De indianos e tibetanos pontos de vista filosófico, apegos materiais são uma das principais razões para o sofrimento humano. Apesar de possuir objetos materiais temporariamente fornece a ilusão de cumprir as nossas necessidades, resulta em que se esforça para possuir as coisas mais e mais material, o que proporciona satisfação cada vez menos. É como o vício em narcóticos, onde a dosagem da droga deve aumentar ao longo do tempo, porque o prazer resultante do uso da droga proporciona prazer diminuindo. Este, por sua vez resulta em medo de perder objetos materiais e seu prazer associado, por exemplo: a propriedade, dinheiro, parceiro sexual, etc A conseqüência disso é que a energia psíquica adicional é necessária, esgotando o estado psico-emocional da pessoa. Isto não implica que todos devem tornar-se monge e recusar todos os anexos material. É simples, obriga-nos a controlar o poder do plano material, de modo que não suprime a nossa espiritualidade. Mas se há apego demasiado à materialidade, criamos uma alta probabilidade de perder tudo.

O sinal de Asteya pode ser usado quando você se sente paixões obsessivas, como perda dinheiro, trabalho, propriedade, etc, quando você quer ter mais e mais e não consegue parar de pensamentos obsessivos e comportamentos em prol dos desejos materialistas e medos. Nessas ocasiões, meditar sobre o sinal Asteya exibido no seu quarto. Este é tradicionalmente considerado para que você possa limpar sua mente, alcançar um estado interno tranquilo, atingir a auto-sustentação e se tornar bem sucedido em superar dificuldades da vida.

4. O Brahmacharya princípio é muitas vezes entendida como o celibato. Este não é exatamente verdade, pois seguindo o princípio Brahmacharya não significa necessariamente a rejeição das atividades sexuais em geral. Em vez disso, ele indica o uso racional da energia sexual, o que não significa que desperdiçá-lo em uma perseguição de curto prazo prazeres.

Todas as tradições antigas viram energia sexual como uma das principais fontes de transformação espiritual. Para este efeito, é necessário para ganhar o controle sobre ela, aprender a controlá-lo e usá-lo efetivamente. Essa capacidade pode ser alcançada através da meditação sobre a mandala Fractal contendo um sinal de Brahmacharya. Aqueles que dominam as técnicas Brahmacharya são capazes de controlar a necessidade sexual e de energia sexual. Para colocar isso de forma diferente, eles ganham a capacidade de sintonizar o seu desejo sexual quando é apropriado fazê-lo, e para direcionar a energia para atingir outros objetivos. Tal pessoa não está sujeita à experiência primitiva do desejo sexual que pode fazê-lo perder a cabeça. Ele sempre terá relações sexuais com um parceiro adequado, para quem detém um profundo sentimento de afecto. Parece necessário acrescentar que Brahmacharya, devido à sua capacidade de monitorar o fluxo de energia sexual, é um dos sinais importante e amplamente utilizado em Indiana e práticas tântricas tibetanas.

Meditando sobre Brahmacharya pode ser razoável se você é incapaz de lidar com seu desejo sexual. Também é eficaz para o tratamento de vários distúrbios de caráter sexual. Esta meditação irá certamente ajudá-lo a alcançar a harmonia em sua vida sexual, bem como melhorar a sua resistência. É ligado ao Svadhistana chakra localizado abaixo do umbigo, na área da parte superior dos ossos pélvicos

. O último sinal de Yama é Aparigraha que significa ser livre de cobrança. É outro aspecto de Asteya, porque se relaciona a ser incerto de seu futuro. Um homem com medo de possíveis dificuldades e perdas materiais tem uma tendência a acumular riquezas, para recolher as coisas que ele não precisa no momento.

Esta atitude é baseada em uma falta de crença em nossas próprias capacidades, bem como a crença em Deus. É por isso que a vida de muitas pessoas estão cheias de ansiedade, incerteza, os fracassos e depressão. Essas pessoas, incapazes de ser equilibrado, são incapazes de concentrar seus esforços e estabilizar sua mente. Eles perdem muita energia.

Aqueles que alcançaram a realização do princípio Aparigraha em suas vidas são mais disciplinados e equilibrada. Eles sabem que tudo virá a eles em seu próprio tempo, então não há razão para se preocupar com o futuro. Eles entendem que a sua muito melhor para tirar o melhor proveito da situação actual, em seguida, para criar a base material para atingir as metas incerto em um futuro distante. Pense em quantas pessoas têm perdido suas vidas tentando arrecadar dinheiro suficiente para que eles pudessem se envolver em práticas espirituais ou atividades criativas! Essas pessoas muitas vezes acabam sem nada.

Assim, Aparigraha nos permite descartar um dos mitos mais populares da civilização moderna: "Primeiro temos que criar as condições necessárias para a segurança, e só então fazer o que queremos fazer." Isto, naturalmente, não significa que devemos parar de se preocupar com todo o nosso conforto físico, mas nunca deve se tornar o foco principal da nossa vida. Nossa ansiedade constante não deve agarrar a melhor parte da energia da nossa vida, arruinando nossa saúde física e mental. Meditação sobre Aparigraha vai nos ajudar a superar esses problemas e equilibrar o chakra Manipura localizado na área do plexo solar.

1. O princípio da Santosha (satisfação) é destinado a se livrar de problemas diários e preocupações que nos distraem da prática espiritual e destruir a nossa concentração. Este princípio é sobre como limitar nossos desejos e necessidades daqueles que são vitais para nossa sobrevivência. Praticando Santosha que parar de perseguir a riqueza material e começar a desenvolver os aspectos espirituais da nossa vida.

Mente insatisfeita não pode desenvolver a concentração direcionada. No Oriente, dizem que a satisfação e serenidade são especiais os estados mentais que surgem quando "chama do espírito não é perturbado pelo vento dos desejos".

Prática do princípio Santosha é muito útil para as pessoas nascidas na sociedade ocidental, com sua idéia de sucesso e importância dos valores materiais. Não é ligado a qualquer chakra especial e deve ser usado quando se trabalha com o chakra onde nos sentimos um desejo perturbador.

                       
2. Saucha é o segundo sinal de Niyama e é traduzido como "pureza". Em antigas tradições a prática de purificação desempenhou um papel muito importante, pois somente aqueles que tivessem alcançado externos (corporais e energéticos) e interna (mental) pureza foram autorizados a participar em todos os tipos de rituais religiosos e mágicos.

Este processo inclui a purificação do corpo (jejum, banhos, etc), bem como limpeza de canais de energia sutil (pranayama, asanas, etc). Também isso pode ser referido "pureza" dos alimentos: a sua origem, composição, modo de cozinhar, assim como a "pureza" do lugar que é escolhido para a prática. Pureza interna significa livrar-se das emoções inflictive como o ódio, fúria, raiva, luxúria, orgulho, etc

Assim, o suspiro de Saucha pode ser usado para a limpeza e harmonização do corpo sutil como um sistema e cada chakra individualmente. Isso pode ser usado como um procedimento separado ou preceder outras etapas da prática espiritual.

           
3. Svadhyaya meios de aprendizagem, auto-desenvolvimento, auto-educação. Na civilização ocidental, a "aprendizagem", muitas vezes implica a aquisição de informações consideradas necessárias pelos padrões sociais. No entanto, este novo conhecimento, muitas vezes contradiz o nosso "conhecimento interior" e nossa natureza interior. O princípio da Svadhyaya significa o oposto. É o despertar de nosso potencial interior, o potencial que habita nas camadas mais profundas de nossa mente.

Contrário a uma educação normal, este processo permite que o professor eo aluno para desfrutar o mesmo objetivo. Eles tratam uns aos outros com respeito mútuo e estão unidos pelo amor espiritual. Além disso, enquanto o professor instrui o estudante, o professor aprende com o aluno, criando um relacionamento contínuo e gratificante de educação mútua. O objetivo final do Svadhyaya é entender a natureza da alma humana e tornar-se um com a natureza divina do Universo.

Assim, este sinal nos ajuda a ir para as camadas mais profundas de nossa mente e perceber a sua origem divina. Assim, o sinal de Svadhyaya deve ser aplicada ao chakra que está ligado ao nível grosseiro ou sutil de nossa psico-organismo que precisamos estudar e despertar. Se você trabalha com planos corporais, você deve concentrar sua atenção sobre os chacras inferiores. Se você está estudando as questões espirituais e religiosas, do que aplicar o sinal para os chakras superiores. O chakra do coração, Anahata, deve ser trabalhado com a compreender a natureza do amor espiritual. Se você tiver qualquer problema específico cármico ligado a vidas anteriores, em seguida, trabalhar com o chakra da garganta, Vishudha.

4. Tapas é um dos principais sinais mágicos de Kunta Yoga, que desde os tempos antigos tem sido utilizado na Índia, Tibet, China e para transformar a energia negativa de anexos (tais como agressividade, ganância, primitivos desejos físicos e impulsos) em energia positiva. Esta energia liberada positivo torna-se então disponível para o crescimento espiritual.

Nas culturas ocidentais, as paixões negativas e os desejos são reprimidos, absorvendo uma quantidade enorme de energia psíquica, enquanto formando complexos e blocos psicossomáticas que tornam mais difícil - senão impossível - atingir o crescimento espiritual. Em oposição a isso, meditando sobre Tapas permite a aceleração e fortalecimento do nosso crescimento espiritual, usando esta transformação de anexos negativos na maneira que o calor transforma a água em vapor, ou que o motor de combustão a gasolina transmuta em revolução para o movimento.

Tapas tem sido tradicionalmente usada para transformar as paixões negativas, desejos e paixões primitivas instintiva, por exemplo, sentimentos agressivos, medos, luxúria, vícios de alcoolismo, tabagismo, etc Em tais casos, a meditação sobre Tapas é recomendado várias vezes ao dia. É melhor fazê-lo quando sentir o pico de tais anexos negativos. A meditação termina quando você sente a redução do poder da emoção negativa. Este sinal exibido na sala, bem como o amuleto pequeno e portátil, ajudará a sublimar um de tendências negativas entre meditações.

           
5. Ishvara-prandha é o último sinal de Niyama. Ele geralmente indica dedicando todas as ações do nosso corpo e mente a Deus, e aceitando o desenvolvimento natural dos acontecimentos.
O objetivo de trabalhar com este sinal é para destruir, na sua raiz o sistema de desejos obscuros que nos levam a perceber e interpretar mal a natureza do mundo. O desejo de satisfazer os nossos desejos numerosas é semelhante ao vício em drogas. Por esta razão, é freqüentemente chamado de "bhakti narcóticos" ("bhakti", que significa "amor", "estimar"). Este padrão de obter satisfação atribui uma pessoa com o objeto de seu desejo, mas este objeto pode fornecer apenas o prazer de curto tempo, criando fome de mais e mais prazer. Uma vez que neste processo a intensidade do prazer é necessariamente diminui e medo de perder o objeto de prazer aumenta, uma pessoa acaba com um sentimento perturbador de crescente insatisfação.

Durante a primeira fase de trabalho com este sinal, há uma liberação do desejo por gozo pessoal. Amor e apreço de Deus substitui esse desejo. A pessoa pára de pensar em termos de "I" e "auto" e começa a ver a si mesmo como um com o resto do mundo.

Este sinal pode ser aplicado a todos os chakras, a partir dos chakras inferiores, que estão relacionados com os mais fortes apegos aos prazeres mundanos, para os chakras superiores que estão ligados aos planos divinos da realidade.

                       
IM , um sinal mágico de Yoga Kunta, tem influência protetora poderosa, simultaneamente, harmonizar e equilibrar os centros energéticos (chakras). Ele tem sido tradicionalmente utilizado para a correção de estados psico-emocionais, reduzindo a tensão emocional, frustração e stress. Usando o IM é considerado de proteção muito eficaz de negativo psico-energética influência durante contatos com pessoas que tendem a drenar a nossa energia, durante brigas e conflitos, bem como quando estamos em zonas geográficas de patológico.

Quando se trabalha com IM, é desejável e útil ao mesmo tempo, concentrar o nosso olhar sobre a mandala e pronunciar o seu mantra: é longo e contínuo "I" lenta e suavemente se move em "M". A duração de tal meditação deve ser 30-10 minutos. Um grande retrato do sinal, exibido em uma sala, e aquele pequeno que você pode carregar com você, são tradicionalmente considerados para fornecer continuamente efeitos de protecção e harmonização, durante e entre as meditações, mesmo quando a meditação de rotina não é possível.

           
OM é o mais elevado princípio cósmico que está além do mundo material e tudo relacionado a ele. OM é o sinal que é tradicionalmente utilizada para o desenvolvimento de um sentimento de unidade com o Universo e amor para todos os seres.

Uma vez que este sinal está conectado com as energias mais sutis e mais potente cósmico pode ser destrutivo para o material bruto de uma pessoa e corpos sutis. Não é recomendado usar o sinal OM em nossos corpos, mas para levá-lo separadamente, como em uma bolsa. Isto permite-nos brevemente meditar sobre OM quando estamos longe de casa e sentir a necessidade de prática espiritual.

Evgueny Faydysh

www.shalagram.ru/kunta/fractalmandalseng.htm


AQUI ESTÃO DOZE MANDALAS FRACTAL QUE PODENDO SER USADAS AOS DESENHOS OU SOZINHAS NAS MEDITAÇÕES....

  Ahimsa







Satya







Asteya







Brahmacarya






Aprarigraha






Santosha






Saucha







Svadhyaya







Tapas







Ishvara-pranidhana







IM







OM