O TAO
A matéria tem sua origem no imaterial: um material não-nomeado após si só, ser matéria invisível e de energia chamado. Nada a ser contraditórias ou com a física quântica ou o big bang.
'Não-ser é o começo do Céu e da Terra. " Tao Te Ching I.”
"Ser e não-ser são gerados uns dos outros”.
O Tao é como o inefável de Deus, além da expressão racional, a única palavra que nos aproxima, mas nunca toca.
O significado [o Tao] gera a Um
O Um gera o Dois.
Os Dois gera o Três.
E os Três gera todas as coisas.
A mais ao mistério da Santíssima Trindade. Mas a experiência do Tao é possível pelo silêncio, por meio do vazio, do não-ação:
"O homem sábio não fala ... Isto é o que a união misteriosa com sentimento.
'O andarilho não deixa vestígios. E os Três gera todas as coisas.
A mais ao mistério da Santíssima Trindade. Mas a experiência do Tao é possível pelo silêncio, por meio do vazio, do não-ação:
"O homem sábio não fala ... Isto é o que a união misteriosa com sentimento
'O andarilho não deixa vestígios.
'Criar o vazio perfeito em você!
Salvar a calma mais completa!
Então, tudo pode vir em um momento,
contempla seu retorno.
"O sábio não age, e assim não estragar nada.
Sem paus, e nada perdido.
Este silêncio, o vazio, a não-ação é uma forma de participação, a relação entre homem e cosmos. É o ponto zero da iniciativa de comunicação que permite saber e conhecer.
"Aquele que conhece os outros é sábio.
Aquele que conhece a si mesmo é sábio.
Este silêncio, o vazio, a não-ação é uma forma de participação, a relação entre homem e cosmos. É o ponto zero da iniciativa de comunicação que permite saber e conhecer.
"Aquele que conhece os outros é sábio.
Aquele que conhece a si mesmo é sábio.
Se tomarmos um passo adiante vamos de comportamento individual a uma proposta do comportamento coletivo:
"A qualidade suprema é como a água.
qualidade da água
é que todos servidos sem conflito.
'Eu sou bom com os bons,
e bom com aqueles que não são boas.
O Tao é o criador, misterioso onipotente do yin e yang, o positivo e negativo complementares de energia, dia e noite, de construção e destruição, bem e mal, vida e morte.
'Céu e da Terra não são benevolentes.
Para eles, os seres humanos são como cães de palha .
Mas, no entanto, reconheceu os males que nos afligem: a guerra, ganância, poder e tudo o que desligar o desejo de ter:
"O olho é cego para as cinco cores.
As cinco notas de choque na orelha.
Os cinco sabores tornam-se entorpecidos o paladar.
A louca corrida e o coração de ambição.
A louca corrida e o coração de ambição.
Sem fim, estamos aqui para superar a asfixia dos sentidos:
"A simplicidade sem nome faz com que o desejo de estar ausente.
A ausência de desejo, reconfortante,
E o mundo vai fixar-se. .
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